O prazo para sacar abono salarial dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação de Patrimônio do Servidor Público (Pasep,) referente ao ano-base 2015 será reaberto em 27 de julho, até 28 de dezembro, para o trabalhador que ainda não conseguir retirar o benefício.

Segundo o Ministério do Trabalho, 1,57 milhão de pessoas – 6,5% do total com direito ao abono – ainda não fizeram o saque do benefício referente a 2015. Na mesma reunião, o Codefat aprovou o calendário para saque do abono referente ao ano-base 2016, que também começará em 27 de julho.



Continua após a publicidade....



Segundo dados da CEF (Caixa Econômica Federal), mais de 300 pessoas aqui em Osvaldo Cruz ainda não tinham sacado o PIS 2015 até junho de 2017, perfazendo um total mais de R$ 250.000,00, que poderam ser utilizados no comercio local.

O Abono Salarial foi assegurado aos trabalhadores pelo art. 239 da Constituição Federal.

Para ter direito, o trabalhador precisa:

  • Estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos;
  • Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base;
  • Ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, no ano-base considerado para apuração;
  • Ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Consulte se você tem valores a resgatar, pois após 28/12/2017, não será mais possível retirar o dinheiro.

A CEF disponibilizou um site para consulta, caso ainda não tenha feito o saque, consulte no link:Clique aqui para consultar o PIS 2015

 

 


Ivan Savi

Empresário Contábil

Professor Universitário

Apaixonado pelo que faz

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: